No cenário atual, onde a conectividade e a solidariedade estão profundamente interligadas, o Movimento Army Power (MAP) surge como um exemplo de mobilização comunitária e impacto positivo.
O MAP é uma iniciativa abrangente e com uma ampla base de membros. Com mais de 7 mil participantes, o movimento oferece uma variedade de projetos, cobrindo áreas como saúde, educação, empreendedorismo e solidariedade. Com mais de 3.000 alunos ativos, 852 pacientes, e uma equipe de voluntários em constante crescimento, o MAP está deixando um impacto significativo e criando uma comunidade envolvente e solidária.
Mary Nunes é fundadora do MAP, e nos conta como ele surgiu: “Eu já tinha um projeto chamado “Clube de Empreendedores,” que fazia parte do “Minha Vida é o Network.” Quando pensei em reformular esse projeto, tive um cliente que não acreditou na proposta que eu apresentei, dizendo que era impossível de realizar. Isso me motivou a provar o contrário. Prometi a ele que, em alguns meses, montaria um projeto parecido sem gastar um centavo e sem que as pessoas envolvidas precisassem gastar dinheiro. Entre novembro, dezembro de 2021 e janeiro de 2022, trabalhei na estrutura e nas ideias do projeto. No final de janeiro, já tinha toda a estrutura montada e registrada. Cerca de 15 dias antes do lançamento oficial, comecei a montar equipes e explicar o movimento para as pessoas. Apesar do ceticismo inicial, o MAP cresceu significativamente, incorporando projetos focados na saúde mental, física e diversos outros projetos, continuando a conectar e apoiar pessoas, e demonstrando que a união faz a força”, contou Mary.
O diferencial do movimento é principalmente a sua abordagem abrangente, que abarca uma variedade de projetos cuidadosamente elaborados para atender às necessidades diversificadas de seus membros e da comunidade em geral.
Entre os serviços oferecidos pelo MAP temos: Saúde e Bem-Estar com o Projeto Health Army que oferece suporte para a saúde mental e física, com acesso a terapia, consultas nutricionais e aulas de atividade física online; Educação e Capacitação com projeto Educa Army, que oferece uma variedade de cursos online, desde idiomas até educação financeira, com o objetivo de capacitar os membros com novas habilidades e conhecimentos; Empreendedorismo e Inovação com o projeto Empreende Army, que apoia os membros que desejam iniciar seus próprios negócios, oferecendo consultorias especializadas e oportunidades de investimento e Conexão e Solidariedade com iniciativas como o Banco de Empregos e o MAP Store, que oferecem oportunidades de trabalho e uma plataforma para promover produtos e serviços dos membros.
Nádia Farias, psicóloga e voluntária no projeto Purple Army, parte do Health ARMY, destaca a importância do suporte psicológico para promover o bem-estar social, atendendo às necessidades físicas e mentais das pessoas. “Eu enquanto psicóloga acho importante que o atendimento psicológico chegue para as pessoas que não tem acesso aos profissionais de alguma forma, pois a psicologia deve estar onde o indivíduo necessite dela. Ter um setor de acompanhamento psicológico em um projeto desse porte, é bem significativo, porque assim percebemos a necessidade de cuidar da saúde mental e que ela é importante para se ter qualidade de vida. O Purple oferece atendimento psicológico em valor social e algumas vagas gratuitas que são ofertadas para pessoas que não tem condições de arcar com o valor proposto no projeto”, contou Nádia.
Todos os serviços oferecidos pelo Movimento Army Power são gratuitos para pessoas carentes e para os demais é cobrado apenas um valor simbólico de R$25,00 por mês. Se interessou? Então clica aqui e se inscreva nos cursos ou seja nosso voluntário!
Expo MAP 2024: Nos dias 13 e 14 de julho o Movimento Army Power (MAP) estará promovendo uma exposição que será realizada no Centro Universitário Fundação Santo André, município de Santo André, Estado de São Paulo.