G-Dragon torna-se professor visitante de Engenharia Mecânica na KAIST

O cantor sul-coreano Kwon Ji-yong, G-Dragon, foi nomeado professor do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia (KAIST).

A KAIST anunciou em 5 de junho durante o evento ‘Innovate Korea 2024′, realizado no Complexo Esportivo Sede da KAIST em Daejeon, Coreia do Sul, que Kwon foi nomeado professor visitante no Departamento de Engenharia Mecânica. A sua nomeação durará dois anos, até junho de 2026. Durante este período, Kwon também servirá como Embaixador Global da KAIST.

“Através desta nomeação, Kwon contribuirá para a inovação do mercado através da pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de entretenimento e da disseminação e crescimento global da cultura K”, disse um funcionário da Galaxy Corporation, a agência de Kwon.

A tecnologia do entretenimento refere-se à criação de novo valor acrescentado através da combinação da tecnologia da informação e comunicação (TIC) com direitos de propriedade intelectual e conteúdos, que são os aspectos centrais da indústria do entretenimento.

Kwon ministrará uma palestra especial sobre liderança para estudantes de graduação e pós-graduação. “Ao partilhar as suas experiências e vida como artista de classe mundial, Kwon pretende proporcionar aos alunos visão e visão do mundo, bem como o desafio e a inspiração para serem pioneiros nos seus respectivos campos”, disse um representante da KAIST.

A KAIST e a Galaxy Corporation também estabelecerão um ‘Centro de Pesquisa em Tecnologia de Entretenimento’ dentro do Departamento de Engenharia Mecânica. Este centro, começando com o envolvimento de Kwon, pesquisará tecnologia de gêmeos digitais para artistas Hallyu e desenvolverá avatares de artistas usando as tecnologias mais recentes, incluindo IA, robótica, metaverso, volumetria, captura de movimento e sensação ao toque.

“Espero uma grande sinergia, ou ‘Big Bang’, entre os principais especialistas em ciência e tecnologia e minha experiência em entretenimento”, disse Kwon. “Com mais pessoas trabalhando com IA no campo da música, essas tecnologias de ponta permitirão formas mais diversas de trabalho criativo.”