Os 100 Groups e Idols K-Pop de 2024 Segundo a Billboard

Nos últimos 15 anos, o K-pop conquistou seu espaço nas paradas internacionais, e o sucesso do crossover nunca foi tão evidente como agora. Desde as pioneiras internacionais BoA e Wonder Girls, que deixaram suas marcas nas paradas Billboard 200 e Billboard Hot 100 em 2009, até os artistas contemporâneos, o K-pop continua a brilhar.

Em 2023, 35 álbuns de K-pop entraram na Billboard 200, com cinco deles alcançando o primeiro lugar. O TOMORROW X TOGETHER com “The Name Chapter: TEMPTATION” liderou em fevereiro, o Stray Kids com “5-STAR” reinou por uma semana em junho, o NewJeans com “Get Up” assumiu em agosto, o Stray Kids conquistou o segundo lugar com “ROCK-STAR” em novembro, e o ATEEZ alcançou o topo das paradas com “The World EP.Fin: Will” em dezembro.

No Hot 100, Jimin do BTS fez história como o primeiro artista solo sul-coreano a atingir o primeiro lugar com seu single “Like Crazy”. Jung Kook, também do BTS, seguiu logo depois com “Seven” (com participação de Latto), estreando no topo da Billboard Hot 100 e estabelecendo um recorde com três sucessos solo no top cinco. Além disso, Taeyang do BIGBANG, NewJeans, FIFTY FIFTY, Stray Kids e Jennie do BLACKPINK conquistaram suas primeiras entradas no Hot 100, enquanto TWICE e os membros do BTS J-Hope, Agust D e V adicionaram mais entradas à coleção.

Além das paradas, os artistas também se conectaram com os fãs globais por meio de turnês mundiais. SEVENTEEN, ENHYPEN, NCT, TWICE, aespa, LE SSERAFIM, (G)I-DLE, ITZY, Agust D e outros se apresentaram nos maiores palcos de suas carreiras, demonstrando o impacto do K-pop no mercado ao vivo.

A Billboard Korea está prestes a ser lançada, e a primeira edição, Billboard K Vol.1, chegará em junho. Antes disso, a Billboard e a Billboard Coreia compilaram a lista inaugural da Billboard K-Pop Artist 100, com base na atividade nas paradas Billboard 200, Billboard Hot 100 e dados do Billboard Boxscore (turnês) de janeiro a dezembro de 2023. Confira a lista completa de 2024 abaixo: