Visitantes do evento poderão levar para casa nome na escrita tradicional gratuitamente
O grupo de Caligrafia Tradicional Coreana realizará neste sábado, dia 08, sua participação mensal na Feira do Bom Retiro. Os visitantes poderão levar para casa, gratuitamente, o nome ou frase desejada na escrita artística coreana. Também será possível comprar os trabalhos em quadro com moldura ou nos tradicionais leques, um dos artigos mais procurados por fãs da cultura do país.
A caligrafia é considerada muito marcante para os países do leste asiático e, na Coreia, a atividade é ensinada até mesmo em universidades como curso de graduação devido à sua dificuldade e necessidade de aplicar técnicas precisas em sua realização.
Entretanto, o Hangul, alfabeto coreano, só passou a ser utilizado na caligrafia a partir de 1945, quando um sentimento nacionalista surgiu no país fazendo com que os cidadãos valorizassem, entre outras coisas, o sistema de escrita criado pelo Rei Sejong. Antes, o alfabeto usado era o chinês, conhecido como Hanja, introduzido na Coreia por volta do século III d.C.
A atividade poderá ser encontrada na área da praça de alimentação, onde também é possível assistir às performances dos circuitos de apresentação, participar do random play dance, sorteios e brincadeiras realizadas ao longo do dia.
A Feira do Bom Retiro acontece todo sábado, na Rua Cônego Martins, próximo a José Paulino, das 10h às 17h e tem entrada gratuita. As estações Luz e Tiradentes ficam a cerca de 5 minutos do endereço. Nas ruas paralelas também é possível encontrar estacionamentos.
Arraial na Feira
Uma das festas mais tradicionais do Brasil também será realizada na Feira do Bom Retiro, contando com decoração e apresentações especiais para o público aproveitar o São João. A data, bem como a programação completa, será divulgada no Instagram @feiradobomretiro.
Inscrição de expositores para o Festival da Cultura Coreana
A 17ª edição do Festival da Cultura Coreana teve sua data divulgada e acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, na Praça Coronel Fernando Prestes, a praça do metrô Tiradentes.
Além da presença confirmada das barracas participantes da Feira do Bom Retiro, a direção da Feira iniciou as inscrições para o processo de seleção de expositores que desejarem participar do Festival.
São elegíveis para o processo aqueles que se enquadram na categoria de comida, bebida e artesanato. Para lojas de K-Pop e similares, não há vagas para esta edição.
Para maiores informações e inscrição os interessados devem acessar o primeiro destaque no Instagram @feiradobomretiro.